Vale a pena procurar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?

É possível combinar trabalho e uma vida pessoal feliz? Muitos têm certeza de que uma das duas esferas terá que sacrificar. A pesquisadora Christine Carter está pronta para provar o oposto: o sucesso no trabalho depende diretamente da felicidade pessoal.

Muitos estão tentando encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho. Parece -nos que há uma fórmula para a distribuição perfeita do tempo, você só precisa encontrá -lo.

Mas o erro é que consideramos a busca pelo equilíbrio como um jogo com uma quantia zero. Estamos convencidos de que, dedicando mais tempo a uma das esferas, infringimos o outro. De fato, os resultados do trabalho e da produtividade estão diretamente relacionados à qualidade da vida pessoal.

Felicidade pessoal de uma maneira profunda afeta a qualidade do trabalho. As aulas que não trabalham determinam o nível de energia, motivação, concentração, perseverança, habilidades criativas e intelectuais que investimos em uma tarefa de projeto ou trabalho. A melhor vida pessoal, mais chances de fazer um excelente trabalho.

Não se apresse em se opor e dê como exemplo de pessoas que vivem exclusivamente trabalham. Talvez eles ganhem mais do que o resto, mas ainda assim seu sucesso é subjetivo. Eles são ricos no que é importante para você? Parece -nos que as pessoas de sucesso são “funcionários ideais” que trabalham horas loucas por semana. De fato, o funcionário perfeito se olha para. Estudei esta questão por seis anos e revelei sete qualidades que caracterizam um profissional de sucesso.

1. Ele realiza o trabalho mais importante em primeiro lugar

O funcionário ideal é responsável pelo acordo de prioridades. Ele procura entender qual trabalho e quais relações lhe trazem alegria e dê uma sensação de significado. De acordo com isso, ele planeja tempo e tarefas.

onde comprar viagra em portugal

Ele está ciente de sua contribuição positiva para o mundo ao redor do mundo e a vida de outras pessoas, e isso lhe dá uma fonte inesgotável de energia e motivação.

2. Ele controla sua atenção

As empresas gastam grandes quantidades em despertar interesse em nós e chamar a atenção. Mas o funcionário ideal sabe como resistir às tentações.

Ele usa smartphones, tablets e computadores estrategicamente, e não compulsivamente. Essas ferramentas o ajudam a trabalhar mais rápido e eficiente, fortalecer os contatos com outras pessoas e realizar potencial criativo. Um funcionário ideal usa a tecnologia para o bem, não permitindo que eles se distraiam e se transformem em um motivo para fadiga.

3. Ele pensa profundamente

O escritor de negócios Eric Barker chama essa habilidade de “Superior Superior XXI Century”. Professor da Universidade de Georgetown Cal Newport no livro “Deep Work” escreve que agora essa habilidade é cada vez menos, mas ele está ganhando cada vez mais valor nas condições de uma economia moderna. As poucas pessoas que serão capazes de salvar e desenvolver essa habilidade e depois construir uma vida profissional em torno dela alcançarão um sucesso real.

4. Ele gera idéias criativas sem esforço

Um funcionário ideal gosta de encontrar soluções inovadoras para problemas repentinos que surgem no mundo real. Ele aprecia a atividade criativa, mesmo que outros não aprovem seu comportamento. Ele tem coragem suficiente para o sono diurno, para jogos, observação do mundo ao redor do mundo, enquanto o resto passa um intervalo para o almoço para verificar o e -mail.

5. Ele se comporta sinceramente e não tem medo de emoções

O funcionário ideal está pronto para experimentar qualquer emoção, isso abre seu caminho para a sabedoria. Ele confia no poder da intuição, que fala com ele através de emoções e sensações corporais.

A prontidão para aceitar emoções complexas dá uma perseverança ideal para o funcionário. Ele persistentemente vai para objetivos de longo prazo, apesar das dificuldades no caminho. Ele está pronto para correr riscos, realizar conversas complexas e permanecer fiel à sua verdade.

6. Ele é positivo

Um funcionário ideal entende que o cinismo é um sinal de medo, não inteligência. Ele deliberadamente cultiva gratidão, amor, felicidade, paz, inspiração, otimismo e fé.

Ele está ativamente envolvido no trabalho e na vida pública, ao contrário dos colegas sintonizados negativamente.

7. Ele desenvolve laços sociais

O funcionário ideal entende a importância das relações sociais, então ele desenvolve ativamente uma rede de contatos próximos. Comparado às pessoas que se mantêm à distância dos outros, ele menos frequentemente experimenta tristeza e solidão, com menos frequência sofre de baixa auto -estima, violações de nutrição ou sono.

Um funcionário ideal das pessoas que sorriem em estranhos na rua. É você quem você pede ajuda em uma situação difícil, porque ele gosta de ajudar os outros. Ele é seu melhor amigo que sabe como construir e restaurar as relações.