Cada um de nós, pelo menos uma vez em nossa vida, sonhava em iniciar o Ano Novo do zero e, como regra, o primeiro item na lista de planos era rejeição de maus hábitos e seguir todas as regras da saúde. O restaurador Olga Kesaeva disse como comer equilibrado, mas não negar seu doce.
Hoje, falando das regras do estilo de vida saudável, significamos principalmente a nutrição adequada (PP), mas as intenções de segui -las nem sempre levam ao sucesso e dão resultados. Freqüentemente, isso ocorre porque todas as nossas tentativas de mudar a dieta são construídas em estereótipos inveterados, como o jantar até as seis da noite, uma redução acentuada em gorduras e carboidratos e, é claro, abandonando absolutamente o doce. O último ponto é um mantra real para muitos recém -chegados de uma dieta saudável e, ao mesmo tempo, o mito mais comum.
O fato é que o PP é principalmente uma dieta diversificada e equilibrada que não rejeita os benefícios dos carboidratos contidos em produtos doces. Muitos substitutos de açúcar natural (mel, xarope de alcachofra de Jerusalém, frutas/frutas secas, etc.) age como um círculo de resgate para todos aqueles que decidem firmemente aderir às regras de uma dieta saudável, mas não estão prontos para abandonar o doce.
Olga Kesaeva, restaurador, fundador e inspirador ideológico do Dream Coffee Cafe na Mercury Tower em Moscou City, conversou sobre se as sobremesas podem ser não apenas saborosas, mas também úteis, se elas podem nos fazer esquecer o chocolate e, como uma alternativa, a alternativa As crianças são consideradas.
Conte -nos um pouco sobre o conceito de café dos sonhos.
Olga Kesaeva: Em nosso menu diversificado, nos concentramos em gostos naturais e produtos saudáveis. Sobremesas e bolos corretos podem ser tentados não apenas no próprio café dos sonhos, mas também para fazer um pedido personalizado para o feriado. Obviamente, também temos um menu clássico para o mais “conservador” (sorri), mas podemos até fazer um “Napoleão” alto – por exemplo, sem açúcar, glúten e lactose.
As sobremesas úteis do seu menu não contêm o elemento principal e aparentemente indispensável de qualquer prato doce – açúcar. O aumento de gulosos está certamente encontrando esse fato com a parcela de ceticismo. É difícil atrair esses “no lado positivo” e forçá -lo a esquecer bolos de chocolate e eclAirs de creme? Ou esse processo vai rápido e sem dor?
Posso dizer com confiança que mesmo as pessoas mais céticas não sentirão nenhuma diferença tentando nossas sobremesas: oferecemos um sabor pronunciado de ingredientes saudáveis e uma combinação interessante de produtos.
Existe alguma sobremesa da qual você aconselha você a começar a conhecer o mundo de doces úteis?
Tudo depende de preferências individuais, mas um dos meus entes queridos é o bolo “Apple Ulun”, com os suffli mais macios da Soy Milk and Milk Oolon com maçãs caramelizadas. Eu recomendo que você tente.
E o que os doces fazem seus filhos amam? Você instila neles um amor pela nutrição adequada desde a infância ou, no entanto, um desejo por doces, chocolate e outros não as alegrias mais úteis da vida é indestrutível?
Sim, eu tento ensinar meus filhos a um estilo de vida saudável desde a infância, então eles estão andando nos meus pés. Meus filhos (Olga tem 2 filhos. – Aproximadamente. Ed.) Eles mesmos costumam me perguntar o que é útil e o que não é, então agora eles formaram uma certa idéia de nutrição adequada. Quanto aos doces, é claro, sem ele não há lugaris – as crianças são crianças. O filho mais novo não pode viver um dia sem o meu Halva, que também faz parte do menu do café dos sonhos. Além disso, em casa, preparamos diferentes cookies e sobremesas benéficas de acordo com nossas próprias receitas
que eu inventei para eles. Para chocolate e outros doces familiares, eles são absolutamente indiferentes.
O que você acha para levar um estilo de vida saudável, é suficiente apenas nutrição adequada? Ou sempre vai em conjunto com esportes?
Sem dúvida, uma abordagem integrada é importante, porque praticar esportes não é apenas atividade física, mas também um bom treinamento psicológico. É uma combinação de nutrição e esportes conscientes (e qualquer) que dê um excelente resultado no agregado.
E o que você come, indo para o exterior? Diga, na Itália, onde de cada rua há um aroma sedutor de pizza ou lasanha … nem todos podem ficar aqui!
Isso parecerá estranho para muitos, mas eu até tomo minhas sobremesas na viagem (risos). Este é um tipo de tradição. Em nossa família, é costume organizar bebidas de chá que não o fazem sem guloseimas deliciosas e saudáveis. Doces semelhantes são muito difíceis de encontrar no exterior, então eu os dirijo comigo. Como regra, essas são algumas caixas, então há o suficiente para todos! Se falarmos sobre alguns não os pratos locais mais úteis, é claro, com um grande desejo, vou tentar. O principal é saber a medida em tudo e lembrar que restrições estritas correm o risco de se transformar em um colapso sério.
Para que você esteja convencido de que os doces podem trazer não apenas prazer, mas também se beneficiarem, compartilhe a receita do café da Tarte Dream, com o chá verde japonês da partida. Outro bônus agradável: você não gastará muito tempo e esforço para preparar esta sobremesa.